A campanha “Minha história na UAN” convida profissionais do setor a compartilharem suas experiências, desde os desafios iniciais até grandes conquistas, criando um mosaico rico de trajetórias na área da Nutrição. Ao unir essas narrativas, a iniciativa visa a não apenas fortalecer a rede de contatos, mas também oferecer aos leitores uma visão genuína do compromisso e paixão que impulsionam a indústria alimentícia. Este é um convite para ampliar horizontes, promover aprendizado e enriquecer a comunidade profissional do segmento, conectando profissionais e compartilhando insights valiosos.
DESAFIOS, PAIXÃO E CONQUISTAS
Por Gislaine Casusa
“Minha história na UAN” tem um propósito singular e inspirador: dar voz aos profissionais que, assim como eu, encontraram na Nutrição sua verdadeira vocação. Compartilhar nossas trajetórias, desafios e conquistas é uma maneira de estreitar laços e enriquecer nossa rede de contatos nesse segmento tão crucial. Ao olhar para trás em minha trajetória, vejo as bases sólidas que construí na Universidade São Judas Tadeu, na Mooca, em São Paulo/SP, onde integrei a turma pioneira da instituição. A maior parte da minha vida foi vivida na capital paulista, até que uma oportunidade profissional, oferecida há cinco anos, nos levou ao interior, onde criei raízes. Primeiro em Vinhedo e, atualmente, em Valinhos.
Desde o início, eu sabia que meu caminho estava nas áreas biológicas, mas a dúvida persistia sobre qual curso seguir. Durante o cursinho, fui me aprofundando nas possibilidades de carreira, e foi aí que me identifiquei plenamente com a Nutrição.
O ingresso na área de UAN não foi imediato. Após minha formação, dei os primeiros passos em consultoria de qualidade e trabalhei em hospitais. Destaco com orgulho o período em que eu fui concursada no Hospital das Clínicas de São Paulo, no Instituto Central. No entanto, o desejo de novos desafios e a vontade de explorar outras áreas me levaram a pedir exoneração após três anos.
O caminho até a UAN foi marcado por muitos desafios, principalmente pela falta de familiaridade com o sistema e a gestão de custos. A oportunidade na empresa Obama do Brasil, hoje extinta, surgiu como um divisor de águas e eu a agarrei com firmeza. A partir desse momento, a transição de nutricionista de unidade para supervisora foi um reflexo do meu empenho e eficiência na entrega de resultados.
Minha paixão por desafios continua a guiar minha carreira. Na UAN, enfrentei uma série de obstáculos, mas também alcancei sucessos notáveis. Tive o privilégio de investir em minha formação com cursos de especialização e extensão, além de três pós-graduações em momentos distintos da minha vida e carreira: Gastronomia, Nutrição Enteral e Parenteral e Fitoterapia.
Ao longo dessa jornada, percebi que Operações e a área Comercial estão intrinsecamente ligadas, proporcionando-me uma visão mais abrangente do segmento de alimentação como um todo. A cada desafio superado, a chama da paixão pela Nutrição se fortalece e hoje compartilho minha história na esperança de inspirar outros profissionais a perseguirem seus próprios objetivos na área de alimentação e nutrição.