NPS EM REFEIÇÕES COLETIVAS

Mais do que uma ferramenta que mensura o índice de satisfação dos clientes, o NPS (Net Promoter Score ou Pontuação Líquida do Promotor) tem uma função importante quanto a retenção e fidelização de clientes. Seu resultado pode comprometer contratos importantes ou até mesmo prejudicar uma relação comercial já instável. Comumente utilizado em diversos setores, a…

A IMPORTÂNCIA DE GERAR VALOR AGREGADO

Existem muitos produtos que não competem apenas pelo preço, mas também pelo valor agregado oferecido aos consumidores. Esses produtos geralmente têm características exclusivas que os diferenciam dos concorrentes, tornando-os mais atraentes para os consumidores dispostos a pagar mais por esses benefícios exclusivos. Um exemplo de produto que não compete por preço é um carro de…

O CASAMENTO DO JAPONÊS

Esta história real que aconteceu comigo tem como objetivo demonstrar a importância da solidez do relacionamento, fidelização e consequente retenção de cliente. Evidentemente os participantes e nomes das empresas têm aqui nomes fictícios. Numa determinada região do país, uma empresa japonesa tinha seu fornecedor de alimentação há mais de 15 anos, cuja qualidade de serviços…

COMO MIGRAR DA OPERAÇÃO PARA VENDAS

No ambiente de refeições coletivas/industrial é muito comum ver profissionais de vendas que atuavam no setor administrativo e acabaram migrando, pois as comissões e os benefícios do setor “comercial” são bem generosos a quem entrega bons resultados. Para os profissionais da operação, essa realidade também existe, porém há um certo receio dos donos de empresas…