Há exatamente 1 ano, a empresa JLucentini Consultoria lançou o JL Food News, um portal de conteúdo totalmente dedicado ao Food Service e Facilities Managment. Com mais de 40 anos de atuação, o CEO da empresa, José Carlos Lucentini, viu a carência do mercado em ter um veículo confiável de notícias e acontecimentos voltados a esse segmento.
Durante esse primeiro ano, o portal teve doze editoriais, focados em trazer notícias do mercado e conteúdo de relevância, abrir espaço para eventos, parceiros, anunciantes e patrocinadores e ainda, campanhas voltadas para profissionais da área falarem sobre carreira, tendências, tecnologia, mercado e percepção sobre o futuro da alimentação.
O principal objeto do portal é informar e entrosar o segmento de coletividade. São mais de 10 categorias e dentre elas, trazemos artigos que abordam estratégias, visão e know-how sobre diversos setores do food service. Além disso, sempre trazemos convidados para compartilharem seus conhecimentos e visão de mercado, no intuito de impactar cada vez mais profissionais e expandir o conhecimento das empresas sobre o mercado e concorrência.
Foram muitos os momentos especiais e de grande visibilidade do portal. Todas as matérias e artigos foram devidamente apreciados e alguns deles, tiveram uma atenção maior em relação ao seu conteúdo. Tivemos análises e informações sobre a inflação no preço dos alimentos durante todos os meses do ano. A campanha “A Nova Geração do Food Service” teve grande impacto. Abrimos espaço para profissionais em cargos estratégicos para darem suas opiniões sobre o futuro da coletividade.
Outro sucesso foi a entrevista com a nova CEO da Sodexo, Andrea Krewer, que comentou sobre os desafios e objetivos como nova CEO de uma organização cujo mercado considera referência. A entrevista foi interessante e trouxe a visão estratégica de uma profissional com carreira sólida no segmento. “Uma dose de inteligência e uma pitada de carisma”, esse artigo trouxe uma profissional de operações e chef, que nos fala sobre como fazer mais com menos e ter um cardápio mais variado e bonito. Outro destaque que tivemos foi sobre a nova franquia do Carrefour que veio esse ano para competir com a Oxxo.
“Resto-ingesta e sobra limpa”, “o fim da alimentação transportada”, “a importância da gastronomia e estética dos pratos em refeições industriais” e outros artigos tiveram grande relevância para nossos leitores. Além desses, muitos outros artigos, campanhas e matérias foram postados durante o ano de 2023 e todos esses conteúdos e outros podem ser revistos no portal www.jlfoodnews.com.br
O Portal JL Food News projeta para seus leitores uma suprema experiência intelectual no ano de 2024. Os editoriais dos próximos meses trarão muitas novidades, pois estamos atentos a todos os acontecimentos do segmento de Food Service. Como um veículo acessado diversos profissionais da área, temos o comprometimento em informar e atualizar nossos leitores, respeitando todos os players do mercado, prestadores de serviços e nossos stakeholders.
Gostaríamos de agradecer nossos leitores, convidados, patrocinadores, anunciantes e profissionais que impulsionaram o portal e deram a importante visibilidade e aprovação do mercado. Nosso muito obrigado!
Aproveitamos também para informar que temos vagas para anunciantes e patrocinadores para o ano de 2024. Fiquem atentos aos anúncios, campanhas e informações que traremos sobre a atualização do nosso portal.
JL FOOD NEWS, O SEU PORTAL DE CONTEÚDO NO FOOD SERVICE!