O Portal JL Food News terá no mês de fevereiro uma série especial em que 20 profissionais de empresas do ramo de Food Service irão relatar sua percepção de como estará o mercado de alimentação industrial em cinco anos. E para darmos início, veremos o ponto de vista da Caroline Nogueira, da empresa Premium, e de Vitor Antunes, da empresa Tempero Certo.
COMO O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO INDUSTRIAL ESTARÁ EM 5 ANOS?
CAROLINE NOGUEIRA
“O restaurante do futuro prevê soluções com produtos personalizados, produção em dark kitchen, expansão tecnológica, profissionais especializados e capacitados, sustentabilidade e ambiente desconstruído e multiuso, com conectividade, espaços relaxantes e orgânicos. A sustentabilidade e consciência são questões necessárias para o segmento. Esses conceitos estarão presentes na redução da pegada de carbono, no uso de energia limpa e equipamentos de baixo consumo, na compostagem, no biodigestor (transformação de lixo em gás) e nenhum desperdício de alimento ou óleo.”
VITOR ANTUNES
“O mercado de alimentação tem demonstrado crescimento nos últimos anos. Em minha opinião, o cenário futuro não será diferente. Apesar das incertezas políticas e econômicas, entendo que em cinco anos continuaremos vendo números promissores e digo isso não apenas em novos negócios, mas também na experiência do consumidor, em novas tecnologias e principalmente na esfera da inovação. O foco no bem-estar do cliente tem demonstrado relevância e as empresas que estiverem prontas para oferecer um serviço de qualidade, recheado com inovações, valores competitivos e foco na satisfação do cliente, sairão na frente e se destacarão perante a concorrência.”
Diretora Executiva da Premium Essential Kitchen. Advogada, formada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Graduado em Administração de Empresas pela Unimep e pós-graduado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Há mais de dois anos na diretoria da Tempero Certo, atualmente atua em processo sucessório.