ANDREA KREWER COMENTA SOBRE SUA NOVA POSIÇÃO NA SODEXO ON-SITE BRASIL
Recentemente, Andrea Krewer assumiu o cargo de CEO da Sodexo On-site Brasil, multinacional de maior referência do mercado corporativo de food service. A nomeação carrega uma importância enorme, considerando sua sólida carreira de mais de 20 anos na Sodexo, na qual construiu uma trajetória exemplar. Começando como trainee, Krewer passou por diversas posições dentro da empresa, adquirindo uma vasta experiência e know-how sobre o setor. Sua nomeação tem como objetivo fortalecer e expandir os negócios da empresa no mercado nacional, que é estratégico para o Grupo Sodexo.
A atuação da nova CEO é fundamental para impulsionar o crescimento e o sucesso da organização no contexto on-site. Em seu novo cargo, Andrea Krewer terá o objetivo de liderar a empresa com foco em soluções que agreguem valor ao negócio, melhorem a experiência do consumidor e ofereçam vantagens aos clientes, além de manter a liderança por meio de serviços integrados de alimentação e facilities, buscando um crescimento sustentável e rentável.
A nova CEO também passa a comandar os segmentos de negócios da empresa, que incluem Serviços Corporativos (escritórios, indústrias em geral, bancos, bens de consumo, alimentos e bebidas, tecnologia, montadoras e aeroportos), Saúde (hospitais e instituições de Saúde), Educação (escolas e universidades) e Energia & Recursos (mineradoras, petroleiras, plataformas de petróleo, hidroelétricas, usinas e parques de energia eólica). Além disso, será responsável pelas áreas transversais que apoiam todos os segmentos de negócios da empresa.
Essas mudanças na liderança da Sodexo On-site Brasil demonstram o compromisso da empresa em impulsionar seu crescimento e fornecer serviços de qualidade a seus clientes em todo o mercado nacional. E para fortalecer essa mensagem, Andrea Krewer fala sobre seu compromisso com esse novo desafio, em uma entrevista exclusiva para o Portal JL Food News.
Qual foi a razão para a Sodexo On-site ter lhe trazido como CEO da marca?
Estou na Sodexo desde o início da minha carreira. Tenho mais de 20 anos de experiência nos setores de alimentação e facilities. Construí uma sólida trajetória profissional na Sodexo On-site, começando como trainee e passando por diversas posições dentro da companhia, e isso contribuiu para que eu pudesse ter uma visão profunda de negócios e desenvolvesse uma forte mentalidade de ter sempre o cliente no foco das nossas estratégias.
Tenho como desafio fortalecer e expandir os negócios da Sodexo On-site no mercado nacional, considerado estratégico para o Grupo Sodexo. Estou liderando a companhia com foco em soluções de alimentação e facilities que agregam mais ao negócio no Brasil, aumentam a experiência do consumidor e trazem vantagem para os clientes.
Além disso, quero dar continuidade ao trabalho que já vem sendo conduzido, para manter a Sodexo On-site como líder em melhoria de qualidade de vida, por meio de serviços integrados de alimentação e facilities, para gerar crescimento sustentável e rentável, criando, assim, valor para os públicos que interagimos no Brasil.
Quais os objetivos quanto aos resultados para os próximos cinco anos?
Nossa ambição é manter a liderança, por meio de serviços integrados, gerando crescimento sustentável e rentável – tudo isso com o objetivo principal de criar valor para os públicos que interagimos, além de suportar a estratégia global de crescimento. Nosso plano estratégico é uma evolução do trabalho que já vem sendo desenvolvido nos últimos anos e tem como objetivo proporcionar um crescimento sustentável e rentável à Sodexo localmente.
Considerando que a Sodexo On-site é líder de mercado e vista como referência no segmento, como você vê essa responsabilidade de inspirar outras empresas de refeições coletivas?
Para a Sodexo é uma grande satisfação ser reconhecida como referência, pois mostra que estamos no caminho certo ao oferecer soluções que façam a diferença na vida das pessoas. Nosso foco está em acelerar os serviços que agregam mais valor, gerando sinergia entre os nossos serviços de alimentação e facilities, para aumentar a experiência dos consumidores e clientes, fortalecendo nossos relacionamentos. Acredito que este é um dos pontos essenciais para que sejamos referência em nossos mercados de atuação. É uma grande responsabilidade, mas que abraçamos com orgulho, porque nossas mais de 46 mil pessoas, que atuam de norte a sul do país, trabalham incansavelmente para oferecer o nosso melhor: o jeito Sodexo de ser.
Com o desafio aceito, comente o que te fez aceitar a proposta da Sodexo Brasil.
A Sodexo me inspira e me desafia cotidianamente. E é isso que me move. Fiquei muito honrada em ser convidada para assumir a posição de CEO aqui no Brasil e contribuir para que a empresa continue a evoluir em seu propósito de criar um dia a dia melhor para cada um, para construir uma vida melhor para todos. A Sodexo valoriza seus colaboradores, tratando todos de forma justa, com respeito e igualdade. Aqui nos sentimos parte de algo maior, somos estimulados a agir com propósito e crescer como protagonista. E isso tudo é essencial para que, na função de CEO, eu consiga conduzir um trabalho de excelência para que a nossa empresa possa continuar trilhando um caminho de sucesso e com sustentabilidade.
O que é a Cozinha Inteligente da Sodexo?
Contamos com um sistema patenteado, chamado “Cozinha Inteligente”, que consiste em um processo robusto e que apresenta, de forma amplamente tecnológica, vantagens diretas para todos os clientes e consumidores da companhia. Preservando sua essência saudável e sustentável, na Cozinha Inteligente o uso do vapor é uma das marcas registradas, o que acentua o sabor natural em todas as refeições. Há, também, redução na produção de resíduos durante a manipulação e preparo dos alimentos, com favorável diminuição do desperdício a partir da utilização de alimentos pré-processados (recebidos já cortados, descascados e higienizados). Com isso, nossas equipes passam a oferecer cardápios ainda mais variados e focados nas necessidades dos clientes. Além disso, nesse processo integrado entre tecnologia, matéria-prima e profissionais altamente treinados, há redução no consumo de água (em cerca de 21%), no gasto de energia elétrica (32%), de gás (60%) e dos resíduos orgânicos (60%).
Como a Sodexo tem trazido resultados qualitativos e econômicos para seus clientes?
Para nós é importante conhecer a jornada do consumidor, como utilizam os espaços – o que contribui para uma maior produtividade – além de mapear as novas oportunidades, para gerar um impacto positivo na experiência do colaborador da empresa. Temos também como premissa apoiar nossos clientes a se reinventarem, inovando e impulsionando a continuidade dos negócios com segurança sempre, o que faz parte da nossa estratégia, e assim seguir o nosso propósito, junto com nossos clientes. Os novos comportamentos de consumo e a transformação dos espaços de trabalho, com colaboradores cada vez mais empoderados, mostram a importância da reinvenção das ofertas de serviços de alimentação e facilities (integrados) para atender suas expectativas. Novos olhares e uma escuta mais ativa são essenciais para continuarmos oferecendo soluções integradas, que levam mais qualidade de vida, bem-estar e sustentabilidade – que, dentre as tendências, continuará se acentuando cada vez mais.
A Sodexo está sempre atenta ao mercado e estuda muito as tendências, desenvolvendo projeções do que pode acontecer nos segmentos em que atua. Isso é fundamental quando construímos a estratégia porque, quando você conhece o mercado de atuação e entende as tendências, a estratégia não é somente estática; podemos ajustar a rota, quando necessário. Trabalhamos em sinergia com nossos clientes, atuando de forma estratégica na execução de serviços integrados fora do seu core business. Com isso, levamos mais tranquilidade e a facilidade de negociar com um único fornecedor, a partir de soluções que promovem estrutura adequada e segurança para todos os ambientes, com sustentabilidade e responsabilidade.