O Portal JL Food News terá no mês de fevereiro uma série especial em que 20 profissionais de empresas do ramo de Food Service irão relatar sua percepção de como estará o mercado de alimentação industrial em cinco anos. Na parte 3, veremos o ponto de vista da Priscilla Souza, da empresa Exal, e da Vanessa Leone, da empresa LemosPassos.
COMO O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO INDUSTRIAL ESTARÁ EM 5 ANOS?
PRISCILLA SOUZA
“Daqui cinco anos vejo o cliente cada vez mais participativo e informado sobre o que ele quer. Máquinas e sistemas conectados ao longo de toda cadeia produtiva e otimização dos processos através da tecnologia integrada farão com que eles sejam mais rápidos, seguros e padronizados. Tudo isso com forte apelo à sustentabilidade, saudabilidade e evitando desperdícios. Com tanta tecnologia dentro das cozinhas o gerente comercial se tornará um consultor para o cliente, trazendo cada vez mais valor ao produto.”
VANESSA LEONE
“Acredito que conforme demonstram as tendências atuais de crescente preocupação com o indivíduo, com a saudabilidade e sustentabilidade, os serviços de alimentação industrial e corporativa estarão voltados para a promoção de uma alimentação mais natural, saudável (reduzida em açúcares, sódio, proteína animal e ultraprocessados), segura e personalizada, levando em consideração, inclusive, restrições, intolerâncias e alergias alimentares, tudo isso alinhado à redução dos impactos ambientais em toda cadeia de produção alimentar, englobando as embalagens. Por outro lado, os avanços tecnológicos contribuirão para melhor conexão com os clientes, maior automação, mais assertividade na elaboração dos cardápios e agilidade nas entregas.”
Gerente de Marketing e Adm. Vendas da Exal – Excelência em Alimentação e Facilities. Formada em Relações Públicas pela PUCPR, com MBA em Gestão Empresarial pela UniCuritiba,19 anos no segmento de refeições empresariais, voltada para o Marketing e Gestão Comercial.
Consultora de Qualidade, Higiene e Segurança de Alimentos. Atua no Grupo LemosPassos. Nutricionista formada pela UFBA, Especialista em Gestão de Pessoas e Processos em Serviços de Alimentação. MBA em Engenharia de Sistemas de Gestão para Qualidade e Segurança de Alimentos – IPOG